O time da Agência Guanabara marcou presença na WTM (World Travel Latin America), maior feira de turismo da América Latina, planejando a estratégia de comunicação de clientes como a Promperú (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo).
O Peru trouxe ao Brasil uma delegação de empresas que apresentaram suas inovações turísticas, incluindo experiências de aventura, como caminhadas até a lagoa Humantay e rotas de trekking na montanha nevada Salkantay, ambas em Cusco, programas de turismo comunitário e experiências de bem-estar.
Também buscou promover a cidade de Huaraz, localizada na região de Ancash, cuja principal atração é a Cordilheira Branca, considerada a cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, com trilhas que levam a belas lagoas e geleiras. A partir de julho deste ano, essa região peruana receberá voos semanais a partir de Lima, permitindo que mais turistas do Brasil e de todo o mundo cheguem a esse fabuloso destino.
Essas estratégias visam aumentar ainda mais o número de brasileiros que visitam o Peru. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado emissor de turistas para o país vizinho na América Latina, e o quinto maior no mundo. Somente em 2023, 130.759 visitantes brasileiros chegaram, 46% a mais do que no mesmo período de 2022.